Botox


Project Description

dreamstime_xxl_11515638

Detalhes

A toxina botulínica, hoje mais conhecida como Botox, foi descoberta em 1822, por um físico alemão (Justinius Kerner) que estudava o Botulismo, e foi isolada em 1895 pelo microbiologista Van Emergen. Ela é produzida pela bactéria Clostridium Botulinum e um dos seus efeitos é  o bloqueio da contração muscular, o quê em doses corretas se mostrou muito útil terapeuticamente, tratando desde espasmos até hiperidrose e estrabismo.

E em 1987, a Oftalmologista Jean Carruthers observou que algumas das rugas horizontais de expressão, eram eliminadas durante o uso da Toxina Botulínica com vista ao tratamento do blefaroespasmo. Desde então, a toxina botulínica se tornou um forte aliado na prevenção das linhas de expressão, prolongando a boa aparência da pele ou postergando tratamentos mais radicais.

O comportamento muscular da face varia de pessoa para pessoa e é responsável pela formação de rugas de expressão na pele, especialmente na metade superior da face. A toxina botulínica é capaz de corrigir os excessos musculares, postergando e amenizando as rugas advindas das expressões faciais.

O tratamento das linhas de expressão pode envolver de 1 a 5 grupos musculares, responsáveis especialmente pelos pés de galinha, linhas horizontais da testa e linhas verticais entre as sobrancelhas.  A quantidade e a distribuição da toxina botulínica ( Botox ) na musculatura, assim como os resultados da aplicação, vão variar conforme comportamento muscular , grau de envelhecimento da pele e “desejos” de cada paciente, que devem ser verificados previamente por um profissional, assim como as devidas indicações e contraindicações do procedimento. Após 4 a 6 meses, as aplicações podem ser repetidas para a manutenção do resultado

O preço de cada aplicação pode variar de 500 a 2000 reais, conforme a quantidade de Botox recomendada para cada caso. Agende sua consulta conosco de segunda a sexta-feira, das 10 as 19:30, e esclareça todas as suas dúvidas.


Watch Dragon ball super