Endermologia À Vácuo

Endermologia À Vácuo


Project Description

endermologia-a-vacuo-imagem-site

Detalhes

Endermoterapia ou Endermologia à vácuo é um recurso que massageia vigorosamente o corpo através de sucção e rolamentos que promovem mobilização profunda da gordura (DALSASSO, 2007), drenagem linfática, melhora do retorno venoso, eliminação de toxinas e, dessa forma, combatendo a celulite e a gordura localizada de forma intensa (LEDUC, 2000), além de proporcionar reposicionamento do tecido gorduroso, contribuindo para reduzir medidas (KEDE, 2003) e remodelar.

A Endermoterapia ou Endermologia à vácuo é um recurso de origem francesa, onde se realiza uma sucção sobre a pele através de ventosas que tem formas e diâmetros diferentes, podendo ser utilizada isoladamente ou associada a outros tratamentos para potencializar resultados no combate à celulite e à gordura localizada e na remodelação corporal. É um procedimento seguro que não utiliza agulhas ou injeções (PETIT, 1997; BORELLI, 2004) e atua recuperando a pele, promovendo melhora na circulação, maior oxigenação, nutrição e eliminação de toxinas do tecido (TOGNI, 2006).

O equipamento é composto por dois rolinhos que deslizam sobre a pele e realizam uma tração no corpo, aumentando em até três vezes a drenagem linfática e a produção de colágeno (substância responsável pela elasticidade da pele). A ação desses efeitos permanece até seis horas após o término da sessão e responde de forma progressiva e duradoura com a repetição das sessões (MIRANDA,1991).

As sessões precisam ser indicadas por um profissional em avaliação prévia e podem ser feitas de 2 a 3 vezes por semana, em dias intercalados, para um tratamento intensivo para celulite e gordura localizada ou 1 vez na semana, para a manutenção dos resultados previamente alcançados com o tratamento intensivo. Para tratamentos associados, o plano de tratamento deve ser específico.


Watch Dragon ball super