Peelings

Peelings


Project Description

peeling

Detalhes

De maneira geral podemos dizer que os peelings têm a ação de descamar a pele, aumentando ou possibilitando a permeação de diversos ativos de tratamento e/ou induzindo à regeneração natural, sendo assim ferramentas muito utilizadas para tratar desde envelhecimento da pele, até manchas, acne, estrias, cicatrizes e oleosidade.

Conforme as queixas e cor de pele do paciente, os peelings podem adentrar as diferentes camadas da pele por ações físicas (calor e abrasão), químicas (ácidos) ou biológicas (enzimas) de intensidades variadas

Tipos de Peelings:

Peelings Físicos: agem por atrito como as esfoliações, o peeling de diamante, o peeling de cristal e as dermoabrasões, ou agem por luz como os lasers e a luz intensa pulsada.

Peelings Químicos: agem através da reação de substâncias químicas, normalmente ácidos, na pele. Os mais comuns são os ácidos glicólico, retinóico, fenol, ATA, salicílico, málico, mandélico e verochic.

Peelings Enzimáticos ou Biológicos: agem degradando componentes proteicos das células. São enzimas como papayna, bromelina, tripsina e româ.

Exceto pelos peelings enzimáticos e o verochic, que só agem muito superficialmente, todos os outros podem acessar também as camadas mais profundas na pele, conforme o que se busca tratar. São procedimentos feitos em consultório, em 45 minutos, com anestesia tópica prévia em alguns casos mais profundos.

Os peelings inicialmente sensibilizam a pele, exigindo alguns cuidados diários até sua completa recuperação, como o uso de filtro solar e outros cosméticos. Um profissional deve orientar o paciente quanto a estes cuidados e verificar previamente suas indicações e contraindicações para o procedimento.

O preço dos peelings pode variar de 110 a 1500 reais, conforme tipo e profundidade recomendada para cada caso. Agende sua consulta conosco de segunda a sexta-feira, das 10 as 19:30, e esclareça todas as suas dúvidas.

 


Watch Dragon ball super